Voe com mais espaço, bagageiro exclusivo, embarque prioritário e muito mais.
Voe com assento extra para uma viagem mais confortável, tranquila e privada.
Snacks, lanches, refeições e bebidas para a sua viagem ficar ainda melhor.
Uma classe com comodidade e benefícios exclusivos para seus voos internacionais.
Conheça as regras das tarifas para antecipar sua viagem com toda a tranquilidade.
Ambiente exclusivo, feito para você trabalhar ou relaxar antes do embarque.
Transporte gratuito entre Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU) para clientes GOL.
Confira informações sobre bagagem de mão, despachada, expressa e tire todas as suas dúvidas.
Acompanhe pelo celular a viagem de quem você ama e fique tranquilo.
Tenha o controle de sua viagem na palma da mão e dê mais vida ao seu tempo.
Entretenimento e conectividade a bordo para seu tempo passar voando.
Reserve uma oferta por 48h e tenha mais tempo para decidir sobre sua viagem.
Seu pet pode curtir um destino incrível com você.
Ganhe milhas na aquisição e tenha ainda mais vantagens ao voar GOL.
Aproveite as parcerias da GOL para ter a melhor experiência de viagem.
Deseja acompanhar a situação de um voo em tempo real? Pesquise por número ou trecho.
Fique por dentro de todas as regras para bagagem despachada e de mão.
Confira as opções de check-in disponíveis e o passo a passo de cada uma delas.
Verifique a documentação necessária e faça uma viagem ainda mais tranquila.
A GOL possui diversas tarifas. Conheça os benefícios e escolha a ideal para você.
Deseja modificar seu voo? Conheça as regras de cancelamento, reembolso e remarcação.
Cartão GOL Smiles, Cartão de Crédito, PIX, PayPal e mais. Escolha a melhor opção de compra.
Veja o que espera por você nos melhores destinos nacionais e internacionais.
Um guia completo sobre as vantagens de voar com nossas parceiras.
Tudo o que você precisa saber sobre acúmulo e resgate de milhas e upgrade de categoria.
Que tal conhecer um novo destino antes de chegar ao ponto final de sua viagem?
Confira o conteúdo que a GOL preparou para sua viagem ser ainda mais tranquila.
Tudo sobre o embarque de gestantes, obesos, pessoas com deficiência, idosos e enfermos.
Confira aqui todas as regras e documentos necessários para a entrada em destinos internacionais.
Saiba tudo sobre compra de passagens, documentos e check-in para menores de idade acompanhados e desacompanhados.
Fale com a GOL e tire dúvidas sobre compras, alteração de voo e muito mais.
Acompanhe solicitações feitas em outros canais, utilizando o número de protocolo.
Conheça o status de sua bagagem extraviada.
Confira as respostas para dúvidas sobre compra, bagagem, embarque e muito mais.
A franquia de bagagem internacional é honrada pela GOL somente para os voos emitidos no mesmo localizador (e ticket). Para voos emitidos trecho a trecho (comprados separadamente), mesmo que com companhia Parceira, a franquia de bagagem internacional não será honrada. Nesse caso, aplica se a franquia do trecho adquirido.
Não é possível realizar a aquisição de bagagem despachada antecipadamente nos canais digitais. A compra deve ser feita diretamente no balcão da companhia que opera o voo selecionado.
Objetos frágeis Os objetos frágeis são aceitos, desde que embalados adequadamente. Contudo, caso o produto seja danificado por qualquer motivo, não caberá à empresa realizar o ressarcimento. Consulte o contrato de transporte aéreo para mais informações.
Perecíveis Nenhum tipo de alimento perecível será aceito. Para mais informações, entre em contato junto aos serviços consulares ou aduaneiros dos países de destino e de trânsito.
Transporte de itens de bebês (De 0 a 2 anos incompletos) Se o bebê viaja em um assento próprio (reservado), ela tem a mesma quantidade de bagagem que um adulto. Se viaja no colo, você pode despachar:
Uma bagagem de porão de 10 kg no máximo Será fornecida uma franquia cortesia de 1 carrinho de bebê (para uso) e/ou um bebê conforto gratuitamente.
Retirada de Bagagem Suas etiquetas de bagagem devem mostrar seu destino final. Quando o passageiro vier de origem internacional com destino ao Brasil, em caso de passageiros em conexão, a bagagem deverá ser retirada na primeira parada no país (Brasil). Após os procedimentos da alfândega obrigatórios, o cliente deverá se dirigir ao balcão da GOL para despachar novamente a bagagem.
Quando o passageiros tiver conexão na Europa, a bagagem deverá ser retirada na primeira parada no país de destino. Após os procedimentos da alfândega obrigatórios, o cliente deverá se dirigir ao balcão da companhia operadora do próximo voo para despachar novamente a bagagem.
Extravio de bagagem Para casos de extravio de bagagem, a responsabilidade de registrar e acompanhar o status do processo de bagagem é da última companhia aérea a transportar o passageiro.
Caso seja identificado o extravio de bagagem na conexão de voos internacionais para voos domésticos da GOL, o cliente deve abrir o processo de bagagem com a companhia que transportou no trecho anterior.
Bagagem danificada Caso ocorra esse incidente o cliente deve contatar o último transportador para abertura de um processo de bagagem. Caso seja constatado esse dano de um voo internacional para um voo GOL doméstico, o processo deve ser aberto com a transportadora do primeiro trecho.
Bagagem de mão É permitido uma bagagem de mão, sendo que o tamanho da bagagem não pode exceder 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de comprimento, incluindo bolsos, rodas e alças, e o peso total de até 10 kg.
Todos os eletrônicos devem ser transportados como bagagem de mão. Notebooks, câmeras fotográficas, telefones celulares, filmadoras e tablets precisam passar pelo aparelho de raios X do aeroporto na entrada da sala de embarque. Objetos de valor, como joias e dinheiro, também são aceitos apenas como bagagem de mão.
É proibido o transporte como bagagem de mão de: armas brancas; armas de fogo; cartuchos e munição para armas de fogo; cartuchos para impressora; frascos contendo mais de 100 ml de líquido; combustíveis; baterias com eletrólito, baterias de lítio com potência superior a 160 Wh; fogos de artifício; bombas; tintas; produtos químicos e termômetros de mercúrio.
Excesso e Bagagem Extra
Para passagens adquiridas pela GOL, com voos puramente operados pela Parceira ou em conexão com a GOL, não está disponível a compra antecipada de bagagem em nossos canais. Esse processo só poderá ser realizado no momento do check-in direto no balcão da GOL no aeroporto no dia do embarque.
Valores de excessos/bagagens Bagagem extra: volumes até 23 kg
Excesso de peso Peso máximo permitido: até 32 kg
Dimensões máximas permitidas Máximo de 1,58 m na soma das dimensões (largura + altura + profundidade). Atenção: Caso a passagem tenha sido adquirida por uma de nossas Parceiras, verifique regras/valores com a Parceira.
Para solicitar serviços especiais, entre em contato com a central de atendimento de cada companhia aérea responsável por operar os trechos da viagem. Note: alguns serviços podem não estar disponíveis nos voos em parceria com outra empresa, consulte a central de atendimento.
O pedido de assistência para o passageiro com necessidades especiais deve ser solicitado no momento da reserva do bilhete ou com antecipação mínima de 72 horas da partida. Para voos que tenham origem no Brasil, o pedido de assistência especial, como cadeiras de rodas, pode ser realizado com antecipação mínima de 48 horas da partida.
Menores desacompanhados Menores de 16 anos não podem viajar desacompanhados.
Bebês Bebês de até 1 ano e 11 meses pagam 10% da tarifa de adulto, mas devem viajar no colo de um adulto responsável maior de 18 anos. Só é permitido um bebê de colo por cliente.
Gestantes Veja abaixo as orientações para gestantes em viagem com a South African Airways:
No atestado, o médico deve autorizar por escrito sua viagem, levando em consideração o destino do voo e o tempo de duração de sua viagem. Durante o check-in, você deverá preencher um formulário da South African Airways.
Não é aceito o transporte de nenhum animal vivo em voos da parceria GOL e South African Airways, exceto cão-guia. Para solicitação do serviço de cão-guia, entre em contato com a(s) operadora(s) dos voos a serem realizados.
Para mais informações sobre os documentos necessários, entre em contato com os serviços consulares ou aduaneiros dos países de destino e de trânsito.
Em viagens em que o primeiro trecho é operado por um voo da GOL, o check-in pode ser feito no balcão da GOL no aeroporto ou através do nosso site www.voegol.com.br. Caso a South African Airways seja a operadora do primeiro trecho da viagem, o check in poderá ser feito tanto no balcão da South African Airways e ou pelo site: https://www.flysaa.com/
Lembre se de que você precisa ter a documentação* válida para a viagem, como passaporte válido, vistos e vacinas se cabíveis. *A documentação (incluindo vistos e vacinas) é de responsabilidade do passageiro. Sugerimos consultar as embaixadas dos países de destino para que não haja contratempos.
Note: o seu cartão de embarque deverá conter todos os trechos da viagem. Você também só precisará despachar sua bagagem uma vez e nós faremos a transferência entre voos. Porém é necessário verificar os procedimentos de alfândega de cada país de destino e lembre se de que as políticas de bagagem podem diferir entre as companhias aéreas , portanto, verifique antes de viajar.
Marcar assento A marcação de assentos nos voos da GOL deve ser feita via site e/ou call center GOL: www.voegol.com.br/atendimento/telefones.
A marcação de assentos no voo da South African Airways deve ser feita via Site da South African Airways. Acesse para mais detalhes: https://www.flysaa.com/ Note: você também pode escolher os seus assentos nos voos operados pela GOL, no dia do embarque, no momento do check in.
Caso você não compareça ao embarque (no show) em qualquer um dos trechos (GOL ou Parceira), entre em contato com o emissor do seu bilhete para realizar o procedimento de reembolso ou remarcação.
Frota South African Airways A Parceira South African Airways possui uma frota robusta de aeronaves Airbus com cabines diferenciadas, trazendo conforto e modernidade.
Experiência South African Airways Prepare se para a sua viagem e confira antecipadamente os serviços de bordo de nossa Parceira e seus diferenciais: https://www.flysaa.com/.
Entenda os valores referentes a reembolso, no show (não comparecimento), cancelamento e alteração de voo para cada tarifa
Bagagem de mão (10kg) + artigo pessoal
Bagagem despachada
Taxa de Remarcação
US$ 250 ou 100% da tarifa (o que for menor) + diferença tarifária
Taxa de Cancelamento
Taxa de Não-comparecimento (No-show)
Reembolso
Taxa de US$70 ou 100% da tarifa (o que for menor)
Além da taxa de remarcação (se houver), será aplicada a diferença de preço entre o voo original e o novo voo escolhido.
Os valores em dólar serão convertidos para a moeda de compra de acordo com a cotação vigente no dia.
É possível cancelar a passagem aérea sem custo em até 24 horas após receber o comprovante, desde que a compra tenha sido realizada pelo menos 7 dias antes da data de embarque.
Bagagem de mão (10kg) + artigo pessoal ✓
Bagagem despachada 1 bagagem gratuita (23kg)
Taxa de Remarcação US$ 250 ou 100% da tarifa (o que for menor) + diferença tarifária
Taxa de Cancelamento 100% da tarifa
Taxa de Não-comparecimento (No-show) US$ 500 ou 100% da tarifa (o que for menor)
Reembolso Não reembolsável
Taxa de Remarcação US$ 175 ou 100% da tarifa (o que for menor) + diferença tarifária
Taxa de Cancelamento 25% da tarifa
Reembolso Taxa de US$ 70 ou 100% da tarifa (o que for menor)
Taxa de Remarcação Sem taxa, somente diferença tarifária
Taxa de Cancelamento Sem taxa
Taxa de Não-comparecimento (No-show) US$ 100 ou 100% da tarifa (o que for menor)
Reembolso 100% reembolsável
Bagagem despachada 2 bagagens gratuitas (32kg)
Reembolso Taxa de US$70 ou 100% da tarifa (o que for menor)
Os procedimentos descritos acima são válidos para viagens com a GOL e a South African Airways. Caso a sua viagem seja inteiramente operada por voos da South African Airways, acesse o site da nossa Parceira para mais informações: https://www.flysaa.com/.
SAIBA MAIS